2006/08/11

O regresso do Menino Nicolau - Sempé/Goscinny

Aqui está um livro que eu adorei. Não traz novidades, é um facto: o menino Nicolau continua igual a si próprio tal como os seus colegas de escola. Mas é exactamente assim que eu gosto deles! Foi delicioso, voltar a estas peripécias, das crianças e dos adultos! É que muitas vezes os motivos de confusão não estão nas crianças mas nos professores e encarregados ou mesmo nos pais. Neste contexto, há verdadeiras pérolas neste livro.

Fico ansioso pelo nº 2 - Eu sou o maior - que já tenho lá em casa. Estou só a espaçá-los um bocadinho - para durar mais!

2 comentários:

Liliana Lima disse...

Ora aqui está uma surpresa... é bom?! Tenho de averiguar...

ritaabreu7 disse...

Não sei onde posso comprar os livros! :S não conssigo encontrar...