2006/04/04

A descrição de uma luta - Franz Kafka

Eu gosto muito deste autor, mas não posso dizer que este livro me tenha enchido as medidas. Em minha opinião, este é daqueles livros que nunca deveria ter sido publicado, porque não estava pronto para isso. Mais: a sê-lo, deveria sempre ser acompanhado de um ensaio crítico que ajudasse à leitura do mesmo. É demasiado denso, com muitas pontas perdidas. Deixo uma palavra-chave, que me acompanhou, de forma imperfeita, ao longo do livro: sexualidade.

Gostava sinceramente de poder ler comentários de quem já o tenha lido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Susahnitah* disse...

Kafka é muito bom!
lol Tive de desenvolver um trabalho de Dramaturgia sobre a sua obra "O Veredicto" e bem...se leres as informações que há sobre ele na internet e também (salvo erro) no início e fim do livro,acho que consegues tirar algo de lá.Encarei a obra como uma espécie de jogo de xadrez,ou seja,um jogo que envolve o intelecto.Com a obra desenvolvi uma espécie de diálogo em que a minha disponibilidade e atenção, que necessitavam constantemente de estar presentes,me levaram a certas conclusões.Talvez
Kafka (tal como Mercel Duchemp na sua obra de arte "a fonte") gostasse que fosse o espectador, e neste caso o leitor, determinar a sua obra.

xD Não sei se ajudou muito...mas disse o que achava ser relevante de comentar acerca do poste que fizeste sobre Franz Kafka.

Continua...

P.S. Gosto muito do site... xD