2006/05/04

The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories - Tim Burton

Já tenho este comentário 'pensado' há algum tempo, mas deparo-me sempre com uma dúvida existencial incontornável:

-Como explicar o que sinto sobre este livro?!

Para mim este pequeníssimo livro é genial embora de uma crueldade mordaz, é fantástico (em toda a amplitude da palavra) embora não deixe de ser bizarro, posso mesmo dizer que chega a ser mórbido sem, contudo, deixar de ser simplesmente lindo...

Mas esta é a minha opinião ou melhor, esta é provavelmente a opinião de todos os que se identificam com o imaginário do homem que criou filmes, como por exemplo, Big Fish, Eduardo Mãos de Tesoura, O Estranho de Mundo de Jack ou A Noiva Cadáver...

E os outros, o que acharão os outros (aquelas pessoas estranhíssimas que não estão dentro da órbita deste planeta fantástico povoado por seres estranhos e onde a maldade é vizinha do acaso, que por sua vez é irmão da beleza...)?!

Bem, na verdade, a opinião desses é-me indiferente...

Fiquem em boa companhia!

4 comentários:

P disse...

Não sabia que ele escrevia.
Obrigado pelo conselho.
Eu adoro os filmes dele. ;)

Liliana Lima disse...

Podes dar aqui uma espreitadela ;)
http://homepage.eircom.net/~sebulbac/burton/home.html

Trovador disse...

Adoro os filmes do Tim Burton. Lembro-me de ser pequeno e ver o "Eduardo Mãos de Tesoura" e parecer-me um belo conto de fadas, diferente de todos os que tinha ouvido contar até ali. Lembro-me mais tarde de ver o Big Fish e ficar completamente rendido ao universo do realizador. Mais recentemente vi "O Estranho Mundo de Jack", que, não tendo sido realizado por Tim Burton, toda a história e mundo foram inspirados em personagens e ideias dele.

A primeira vez que ouvi falar deste livro foi na televisão e fiquei mesmo muito interessado por ele. Depois foi alguém que me disse que o tinha lido e tinha gostado muito. O meu interesse cresceu. Agora vejo-o "recomendado" nesta Companhia das Letras. Tenho mesmo de o ler.

(visitarei mais vezes o blog)
Jota-P

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»