2005/09/01

Baudolino

Baudolino é mais um magnifico livro de Umberto Eco. Um livro como outros deste autor, em que as descrições sobre a vida real da Idade Média são simplesmente brilhantes. Onde os acontecimentos reais estão presentes ao lado da fantasia.
O fio condutor deste livro é a história e as aventuras de Baudolino, um plebeu com uma imaginação prodigiosa, nascido na Franscheta, e que por ironia irá integrar a corte do Sacro-Império como filho adoptivo do Imperador Frederico, o Barba Roxa.
Durante as aventuras de Baudolino e os seus amigos podemos contemplar a História real das lutas entre Frederico e o Papa, as cruzadas, a tomada de Constantinopla e etc…. Podemos também saborear as mitologias da época que culminam com a busca do Reino do Prestes João.
Um livro que qualquer pessoa que goste da Idade Media ou simplesmente de uma boa história deve ler.

3 comentários:

pensamentos disse...

Estou a ler e acho estremamente engracado. As patranhas que ele arranja...alem de que presumo seja baseado em factos historicos(nao seja so ficção) porque ai ficaria mt decepcionada. Gosto mt de romance historico, ja li a casa do po a esmeralda partida, a sala das perguntas todos do Fernando Campos e adorei

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»